Site e Sistema para Imobiliárias e Corretores de Imóveis
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - Tel: (021) 2495-7370

Aplicativos e Ferramentas - Tecnologia

A tecnologia vai ajudar a facilitar a vida com acesso a serviços e garantindo mais convivência dentro do condomínio

Moradores terão experiência diferenciada em edifício que conta com aplicativo próprio

O acesso a internet e smartphones facilitam o dia a dia dos brasileiros. Pesquisa encomendada pelo Google revela que, em quatro anos – entre 2012 e 2016 -, o número de pessoas que usam o celular cresceu de 12% para 64% no Brasil. É uma tendência já concreta e o mercado, em todos os segmentos, tem se adaptado de forma rápida a essa realidade. Na construção, a tecnologia já se tornou um diferencial nos empreendimentos e construtoras buscam soluções. A SKR, por exemplo, lança agora em setembro, na Vila Madalena, em São Paulo, o Moou. O edifício residencial conta com aplicativo próprio que dá acesso a diversos serviços dentro do condomínio, dando características antes mais voltadas para hotelaria e flats.

De acordo com o Silvio Kozuchowicz, presidente da SKR, o aplicativo não vai apenas facilitar a vida dos moradores, mas traz também um diferencial na experiência com o empreendimento e na convivência entre os próprios moradores. “Dois componentes neste empreendimento são importantes: o projeto arquitetônico e a tecnologia. Existe a importância de como o prédio foi pensado e nós também entendemos o condomínio como uma comunidade e estamos trabalhando na experiência dos moradores pós-entrega. A ideia é levar comodidade e hospitalidade como elementos de qualidade que antes só existiam em flats e hotéis. Estamos estabelecendo uma vanguarda de uma experiência como um todo”, afirma.

O APP, batizado de Compass, garante uma série de facilidades para a rotina dos moradores. Muitas delas são voltadas para serviços e outras focadas na convivência. Através dele, é possível realizar a comunicação interna, solicitar serviços e manutenção, avisar da chegada de uma visita à portaria sem precisar utilizar o interfone, manter um chat com a própria comunidade do edifício, acessar o mural de eventos, reservar áreas do condomínio – como o salão de festas – e ainda adquirir pequenos itens de consumo e amenidades. “A ideia é ativar as áreas comuns do edifício e torná-las uma extensão do apartamento”, ressalta o executivo. Existem ainda parceiros externos que vão dar a possibilidade de ter acesso, através do Compass, as diaristas, lavanderia on-line, massagistas e até passeios de pets.

Outras tecnologias também fazem parte do empreendimento, como wifi em áreas comuns e compartilhamento de bicicletas. Os apartamentos também estão favorecidos, com tomadas USB em todos os apartamentos, estrutura de cabeamento de internet e preparação para automação. “Sempre focamos na arquitetura, no design de ponta e no alto padrão de acabamento. Estamos também embutindo tecnologia para o dia a dia, atualizando nossos empreendimentos na velocidade que o celular avança. E esse edifício tem tudo a ver com o morador jovem da Vila Madalena, antenado e que gosta de viajar”, detalha o presidente da SKR.

Para saber mais acesse: