Site e Sistema para Imobiliárias e Corretores de Imóveis
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - Tel: (021) 2495-7370

Notícias do Mercado Imobiliário

Os 7 melhores bairros para se morar no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma cidade repleta de bairros distintos entre si, garantindo um leque de opções que atendem à diversos tipos de estilos de vida.

Obviamente, a questão da segurança pública é preocupante quando falamos da capital carioca, mas, por incrível que pareça, existem regiões tranquilas e adequadas para morar com a família, até mesmo por conta das opções de lazer, infraestrutura, transporte, entre outros fatores.

Por isso, independentemente se você deseja morar em apartamento ou casa, trouxemos 7 dicas de bairros do Rio de Janeiro que são excelentes para as mais variadas famílias. Confira abaixo!

1. Copacabana
Esse bairro dispensa muitas apresentações, afinal, abriga um dos maiores espetáculos de réveillon do Brasil. Se você deseja morar em uma região central com toda uma infraestrutura ao redor, então Copacabana é a opção perfeita para isso, visto que tem vários supermercados, lojas, bancos entre outros estabelecimentos cotidianos.

A tradicional “princesinha do mar”, como o bairro é conhecido, possui também ótimas opções para sair à noite, com diversas opções de bares, restaurantes, baladas e duas estações de metrô para facilitar o trajeto. Para os mais interessados em manter uma rotina fitness, a orla da praia de Copacabana é um ponto excelente para prática de exercícios físicos, tais caminhar, andar de bike, correr e, ao final, tomar uma boa água de coco para refrescar.

2. Recreio dos Bandeirantes
Outra possibilidade bem interessante é o Recreio dos Bandeirantes, pois conta com paisagens fantásticas e um clima extremamente acolhedor. Por conta de recentes construções na região, o bairro possui muitas áreas comerciais e condomínios residenciais, tornando-se uma região em expansão que vem chamado a atenção dos cariocas pelos valores acessíveis na compra de imóveis.

Como é um bairro tranquilo, de ritmo calmo e que oferece uma boa qualidade de vida, o Recreio se torna referência em matéria de segurança. Será comum ver os habitantes pedalando e caminhando por aí, até porque o seu entorno conta com as belíssimas praias do Recreio, Grumari e Prainha, ótimos locais para curtir um fim de tarde e tirar aquelas fotos incríveis!

3. Jacarepaguá
Sendo um dos maiores bairros da capital carioca, Jacarepaguá reúne uma área verde inconfundível e um clima de montanha agradável para morar. A região cresceu significativamente depois da inauguração da linha amarela. Além disso, é um bairro bem localizado, facilitando o deslocamento para o centro, zona norte, zona sul e praia da Barra da Tijuca.

A praticidade é outro ponto positivo desse lugar, que conta com centros comerciais e empresariais, além de ser próximo ao parque Olímpico da Barra. Uma boa notícia é que as construtoras da região, por conta da crise econômica, estão com estoque de diversos imóveis prontos para morar. Estão disponíveis apartamentos em coberturas, casas em condomínios, entre outros. E todos com facilidades no pagamento!

4. Lagoa
Um dos bairros mais adequados para morar com a família é a Lagoa, que recebe esse nome por ter sido construído ao redor de um dos cartões-postais do Rio de Janeiro: a Lagoa Rodrigo de Freitas. Trata-se de uma região nobre da Zona Sul e cobiçadíssima para quem gosta de se exercitar, pois conta com uma ciclovia ampla, pista de corrida, parques, quadras esportivas e uma extensa área de preservação ambiental.

O clima é bastante tranquilo e silencioso, dando margem para ser uma excelente escolha em questão de segurança pública. Normalmente, os moradores possuem alto poder aquisitivo, visto que não dispensam de boa qualidade do ar, nem de milhares de opções gastronômicas para se deliciar sem medo de ser feliz.

5. Ipanema
O bairro que foi eternizado na canção de Tom Jobim e Vinícius de Morais é um dos mais procurados para se morar, afinal, dispõe de imóveis de alto padrão e fica em uma das regiões nobres da zona sul do Rio. É um local animado e bem jovial, que conta com grande variedade de bares, teatros, restaurantes e demais alternativas culturais.

Quem deseja encontrar o lar dos sonhos encontra em Ipanema a realização completa, visto que é um bairro inconfundível, além de estar perto comércios, lojas de rua, o morro Dois Irmãos e a Pedra do Arpoador. A facilidade de transporte para os principais pontos turísticos é abundante. Além de tudo isso, estar próximo da praia de Ipanema, que tem vista para o pôr-do-sol mais lindo da cidade, não tem preço.

6. Barra da Tijuca
Ao fazer uma avaliação de imóvel, encontrará na Barra da Tijuca uma alternativa para morar bem sem necessidade de dispor de grandes investimentos. Assim como em Copacabana, Jacarepaguá e na Lagoa, lá você encontrará um espaço com muita área verde e propícia para a prática de esportes, sendo o lazer é uma forte característica do bairro.

Localizado na zona oeste do Rio de Janeiro, a Tijuca cresceu espantosamente nos últimos anos, afinal, conta com condomínios de excelente estrutura e serviços práticos para seus moradores. É um refúgio para quem quer viver em segurança e poder fazer um bom programa com as crianças. Além disso, estará perto de vasto comércio, poderá passear pela orla da praia e até curtir um dos eventos mais populares do mundo: o Rock in Rio.

7. Leblon
Por fim, mas tão relevante quanto as demais opções, o Leblon é um dos mais tradicionais bairros do Rio de Janeiro. Essa região dispõe de uma vida noturna agitada e dezenas de opções culturais. Quem costuma curtir as novelas da Rede Globo vai se sentir verdadeiramente em uma, pois muitas celebridades moram por ali e desfrutam dos benefícios da região.

Por se tratar de bairro pequeno em que não há muitas construções, os preços dos imóveis costumam ser altos, exigindo um planejamento financeiro eficaz, já que o preço médio do metro quadrado é de quase 13 mil reais. Todavia, se você busca qualidade de vida, bairro acolhedor para a família, opções de lojas de luxo e segurança, fará um válido investimento!

Mesmo com tantas opções atraentes, o ideal é que, antes de tomar qualquer decisão sobre a compra de um imóvel, analise o estilo de vida de cada bairro e, naturalmente, quais as suas necessidades no momento, pois isso será essencial para não se arrepender depois.

Fonte: Portal Moving