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Sistema de CRM, voltado para segmento imobiliário, traz modelo de gestão exclusivo

Entre os diferenciais que o sistema apresenta ao usuário está o modelo de gestão personalizável – de fácil navegação e inteligente

O desafio de entender as necessidades e traçar corretamente o perfil do público que consome ou pode vir a consumir um determinado produto ou serviço transcende as barreiras relacionadas ao porte das organizações. Startups, pequenas e médias empresas e principalmente as grandes corporações encaram diariamente a responsabilidade de coletar e processar essas informações de modo que a sua utilização possa ser empregada em um aprimoramento do atendimento ao público e, consequentemente, em melhorias na qualidade do produto ou serviço que está sendo oferecido.

Para isso, depois de muito planejamento e estudos de mercado, são definidas estratégias de negócio e um conjunto de práticas, geralmente se beneficiando das tecnologias existentes em cada ramo de atuação, para analisar e gerenciar as ferramentas de interação com os clientes, com o objetivo de conhecer com antecedência as demandas dos clientes, otimizando resultados, gerando mais rentabilidade e desenvolvendo outras formas de captação dos novos clientes.

A esse conjunto de práticas dá-se o nome de CRM, sigla para a expressão, em inglês, “Customer Relationship Management” ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, em tradução livre. Em termos gerais, o sistema de CRM é a plataforma que vai armazenar todos os dados dos atuais clientes e também dos clientes em potencial. A integração de todas essas informações permite que cada etapa do relacionamento com os clientes seja contemplada como realmente deve ser, tornando as plataformas de CRM uma das tecnologias mais eficazes e geradoras de melhores resultados para as empresas.

Atenção aos detalhes!

Antes de adotar um CRM, o gestor ou o responsável pelo relacionamento com os clientes dentro de uma empresa precisa considerar alguns aspectos importantes. O CRM pode ser entendido como uma ferramenta tecnológica a serviço dos negócios e, como toda tecnologia, o seu intuito é facilitar processos do cotidiano. Logo, a plataforma de CRM escolhida precisa ser intuitiva e fácil de usar.

Sem usabilidade, um sistema de CRM extremamente complexo não produzirá nenhum resultado positivo. A plataforma precisa ser acessível aos funcionários da empresa, sem demandar conhecimentos tecnológicos muito específicos. Uma das principais características de um bom sistema de CRM é justamente a rapidez de resposta e por isso ele deve ser o mais simples possível, guardadas as devidas proporções e dimensões do porte de cada negócio.

“Ao desenvolvermos a nossa plataforma de CRM, procuramos entender a realidade do nosso setor de atuação. Percebemos, então, que nossos clientes precisam de diversas aplicações integradas em um único sistema, com forma e conteúdo personalizados e de fácil navegação”, explica Mônica Lage, gestora do SDI (www.sistemadeimobiliaria.com.br), uma plataforma de CRM voltada especificamente para o mercado imobiliário.

Realidade do mercado imobiliário

Depois de um período razoável de quedas, o mercado imobiliário voltou a crescer e o momento atual é favorável aos compradores. É o que indica o Índice FipeZap, que monitora o segmento de imóveis nas vinte principais cidades brasileiras. Segundo o levantamento, os preços de imóveis acumulam queda de 4,55% nos últimos 12 meses e, por esse motivo, esse é o momento escolhido por milhares de brasileiros que estão em busca de um imóvel.

O desafio para imobiliárias e outras empresas do setor é definir suas estratégias de marketing para atrair esses potenciais compradores, consolidá-los como clientes e suprir suas demandas com eficiência, a fim de que as tendências do mercado apontem para um crescimento ainda maior. Uma das exigências para o segmento na atualidade é a presença online.

É cada vez maior o número de pessoas que escolhem seus produtos e serviços pela internet e, com o mercado imobiliário, a realidade não é diferente. Poucas pessoas ainda têm tempo para conhecer pessoalmente todos os imóveis que despertam seu interesse. Portanto, a imobiliária que tem seu lugar marcado na rede já está em vantagem em relação às demais.

Plataformas de CRM, como a desenvolvida pelo SDI, existem para que essa presença na internet não seja apenas a existência de um site, mas de um portal que de fato valorize a interação com o cliente. Além do cadastro ilimitado de imóveis com fotos e o gerenciamento das fichas de atendimento aos clientes, o SDI oferece dezenas de outras ferramentas como produção de relatórios, agendamento de visitas ao imóvel, suporte técnico especializado, controle de dados, comercialização de imóveis, realização de pagamentos e divulgação em diversos portais. Para mais informações, acesse www.sistemadeimobiliaria.com.br.

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Sistema de CRM, voltado para segmento imobiliário, traz modelo de gestão exclusivo

SDI – Sistema de Imobiliária
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