Site e Sistema para Imobiliárias e Corretores de Imóveis
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - Tel: (021) 2495-7370

Tecnologia

Tecnologia Blockchain irá impulsionar o mercado imobiliário futuro

Dizem que há duas coisas que levam ao divórcio – ter um caso e comprar uma nova casa. As transações imobiliárias são notoriamente tediosas e minuciosas, e grande parte da dor de cabeça é causada pela falta de avanço tecnológico.

As listas e as vendas ainda são feitas de forma muito similar à do século passado, com agentes imobiliários, serviços de listagem e transações que mal foram digitalizaram, enquanto outras indústrias essenciais se globalizaram e se democratizaram.

Isso significa que as estruturas tradicionais de lucro e acesso ainda estão em vigor, e os sistemas de tarifas centralizadas contratam fundos e agências desnecessários de compradores e vendedores, bem como de agentes.

Entre no Blockchain
Uma empresa viu os problemas e procura mudar os mesmos através da tecnologia Blockchain. A REX, um serviço descentralizado de imóveis e transações imobiliárias, está empenhada em criar uma plataforma onde compradores, vendedores, agentes e empresas podem listar e concluir transações imobiliárias em nível global sem os problemas tradicionais.

Fundada por uma equipe de profissionais do setor imobiliário e técnico, a plataforma REX é construída para tornar os dados imobiliários mais acessíveis para pessoas de todo o mundo. Uma versão pré-alfa lançada neste verão sugere que a tecnologia para alcançar esse objetivo está bem no seu caminho.

Ao remover a estrutura centralizada, a REX pretende criar um sistema que permita aos agentes, vendedores e empresas listar imóveis e fazer negócios imobiliários sem estrutura de tarifas e controle de um conselho local. Além disso, como o banco de dados inteiro é descentralizado, as listas podem ser acessadas por qualquer pessoa na plataforma sem paywalls ou restrições, ao contrário dos sistemas tradicionais de listagem. Os compradores podem obter melhores dados, quase em tempo real, através de registros com curadoria, fechando o loop para um sistema eficiente.

Enquanto muitas start-ups Blockchain atendem a comunidade técnica de moedas digitais e descentralização, a REX é direcionada para o próprio setor imobiliário.

Stephen King, CEO da REX, diz:

“Queremos que nossa interface e ecossistema sejam tão intuitivos e simples que você não precise ser um fanático do Blockchain para entender seu valor. A reação que obtivemos nas principais conferências da indústria imobiliária foi excelente. Eles estão prontos para essa mudança.”

Tokenizando transações
O sistema REX é desenvolvido em torno do token REX, um token digital projetado para limitar o atrito nas transações globais e para fornecer um mecanismo de incentivo ao ecossistema de listagem.

O token pode ser negociado livremente no REX para uma série de serviços e atualizações. Também pode ser trocado por moedas fiduciárias através de trocas de token. Os usuários do REX podem utilizar o token para trocar dados, promover mercados, fornecer informações e eventualmente fechar transações imobiliárias.

O REX está no último trecho de sua venda de token, com o segmento atual de contribuições de ETH a uma taxa de 1 ETH a 700 tokens REX. A venda representa 50% dos tokens do REX e concluirá segunda-feira, 28 de agosto. As partes subsequentes do REX serão alocadas para listar recompensas, parcerias, investidores e afiliados.