Aplicativos como Whatsapp, ao serem utilizados no marketing imobiliário, permitem enviar mensagens instantâneas, privativas e diretas para o seu cliente, fazer upload de imagens de cada empreendimento, vídeos, links da divulgação da oferta do imóvel e ter uma comunicação pessoal com ele.
Assim, as boas maneiras no Whatsapp para crescer o seu marketing imobiliáriodeve ser feita de forma criteriosa, discreta e que possa levar ao cliente, confiança e presteza. E para conquistar isso nada melhor que começar com o primeiro contato.
Veja como aplicar essa ferramenta de maneira correta obtendo resultados consistentes e adquirir um bom relacionamento com o cliente, fechando rapidamente a venda de qualquer imóvel.
1 – O cliente deve permitir que você o adicione
A imobiliária ou o corretor necessitarão perguntar do cliente se pode adicioná-lo. Então, peça gentilmente e educadamente o seu contato, visando a comunicação mais efetiva e rápida. É importante mostrar os benefícios que isso possa render ao cliente, especificando apenas como contato comercial.
2 – Faça uma apresentação objetiva e clara
Demonstre para o cliente quem é você, com uma breve apresentação, e utilize o mesmo número de telefone. É comum encontra,r entre muitos corretores de imóveis, a utilização de várias operadoras de telefonia. Porém, evite isso para que o cliente se lembre de quem se trata nas próximas conversas.
3 – Jamais use spam pelo WhatsApp
Não envie mensagens aos seus contatos da agenda ou aqueles que você adiciona regularmente, pois essa prática se configura como spam. Muitos se sentem ofendidos e podem, inclusive, denunciar a imobiliária e o corretor de tal prática. A regra do e-mail é a mesma no uso do Whatsapp quando se refere ao spam, portanto, não faça!
4 – Use as ligações do Whastapp em vez da mensagem de voz
As mensagens de voz ficam gravadas no aparelho do cliente, ocupando espaço. Então, prefira utilizar a ligação que, formalmente, é o mais adequado, além de ser gratuita.
5 – Grupos podem ser invasivos, por isso, evite-os!
Com a possibilidade de criar grupos no Whatsapp, muitos corretores de imóveis e imobiliárias utilizam desse recurso para divulgarem seus empreendimentos para os clientes incluindo-os ao grupo. Muito cuidado quanto a isso, pois podem se sentirem invadidos; então, o melhor é não utilizar!
Então? Que tal começar a usar as boas maneiras no Whatsapp para crescer o seu marketing imobiliário conquistando a atenção, interesse e, mais importante, a confiança de seu futuro cliente?