Home Staging é um conceito original americano, e que consiste em redecorar um imóvel de modo a torná-lo mais atractivo ao maior número possível de potenciais compradores.
A ideia surge em 1972 e significa literalmente “encenação da casa”. Nos Estados Unidos, as técnicas que sustentam este conceito, foram desenvolvidas com base no design, psicologia e sociologia, estando agora a ser aplicadas por profissionais por toda a Europa.
O que qualquer pessoa faz quando põe um automóvel á venda é reparar pintura e “toques”, lavar, limpar, perfumar, etc….tudo isto para que se venda melhor e mais rápido, destacando-se dos concorrentes.
O conceito é exactamente este!
Preparar a casa para que esta se venda mais rápido a um melhor preço, utilizando para este efeito, técnicas de Home Staging.
Em que consiste o home staging?
Despersonalizar o espaço, reorganizar o mobiliário, criar uma atmosfera casa-modelo, são a chave para acelerar o processo de venda.
O objectivo é que com o mínimo investimento, ou mesmo nenhum, se obtenha o máximo de resultados.
A quem se destina? A todos aqueles que pretendem valorizar um imóvel:
Quais as vantagens?
Todas as vantagens possíveis!
A decisão de compra, geralmente é tomada nos primeiros 90 segundos da visita.
As primeiras impressões são fundamentais neste tipo de negócio.
A possibilidade de vender ou arrendar a sua casa é potenciada pela sua valorização.
Estas casas vendem-se em média 2 vezes mais rapidamente.
Veja um ANTES e DEPOIS: