Navegando pela web, encontrei esse post de um dos especialistas mais bem conceituados do mercado imobiliário, Guilherme Carnicelli, sobre os portais de imóveis.
Na mesma hora me interessei, mesmo porque eu levanto essa “bandeira” desde sempre: LOGISTICAMENTE, É POSSÍVEL OS PORTAIS OFERECEM O MESMO DESTAQUE PARA MILHARES DE IMOBILIÁRIAS AO MESMO TEMPO EM UMA ÚNICA PÁGINA? Seja ela a página principal ou resultado de uma busca.
É o que sempre falo para meus clientes!
Alguns até concordam comigo, outros mais parecem robôs (lavagem cerebral), e acreditam veemente no que os portais argumentam.
Afirmo aqui e agora que é “algoritmicamente” IMPOSSÍVEL o que os PORTAIS de IMÓVEIS prometem aos seus clientes!
Eu acredito, que quando o cliente reclama ou ameaça sair, eles recolocam os imóveis nas primeiras páginas e/ou destaque. Só pode ser.
Outro fator muito importante, agora do lado do desenvolvedor/integrador (Sistemas de Gestão Imobiliária), que TODO e QUALQUER problema que acontece com o sincronismo, a culpa recai sobre nós. Muitas vezes, para “justificar” o não aparecimento dos imóveis do cliente nas primeiras páginas dos portais, eles falam que é por falta de alguma informação, característica, campos não preenchidos, e etc. Fato que não procede. Criamos o sincronismo através de uma documento chamado XML, e o mesmo não é alterado em nenhum momento. Salvo, quando os portais alteram seu algoritmo.
Existem imobiliárias liberando uma grana “preta” para esses portais, sem retorno (concreto!VENDA).
Então eu pergunto, e agora “José”?
E para darmos continuidade nesse assunto, Guilherme Carnicelli juntamente com Gustavo Zanotto, farão um hangout amanhã (13/01/2016) sobre esse assunto ás 18 horas!
http://cafeimobiliario.com.br/hangout